Gtalk: economize em sua conta de celular,

gtalk Google Talk é um programa de conversação em texto, ou voz, desenvolvido pelo próprio Google. Apesar de não ser tão usado como o Windows Live Messenger (MSN) 2009   , ele vem ganhando a simpatia dos usuários, graças ao suporte de uso junto ao Orkut e Gmail.

Você poderá conversar com seus amigos e familiares, utilizando texto, ou voz. Claro que para a segunda opção será necessário que os dois usuários tenham microfones instalados em seus computadores. Além disto, é necessário ter uma conta de e-mail no Gmail, o serviço de e-mail online da Google.


Ele é integrado ao Gmail e por isso, indica no próprio aplicativo, a quantidade de e-mails na caixa postal e salva suas conversas no Gmail. Se preferir, mande mensagens de voz, utilizando o recurso send voicemail. Ele também pode ser usado para envio e recebimentos de arquivos.

Ao contrário do Windows Live Messenger, o Google Talk possui uma interface simplista e com poucos recursos visuais. Esta versão oferece alguns emoticons para serem usados nas conversas, mas, no entanto não suporta o recurso de webcam. É um comunicador bem simples. Ideal para quem procura por um aplicativo direto, sem recursos complicados.

Abaixo um vídeo explicativo da instalação do Gtalk

Download do programa neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário