CNB busca apoio para Zé Eduardo Dutra presidir o PT

ptpq.jpg

Numa decisão acertada e sensata, a corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), apresentou para consultas e busca de alianças como seu candidato a presidente nacional do PT, o nome do ex-senador José Eduardo Dutra (PT-SE). Dutra preside a BR Distribuidora, empresa da Petrobras e já foi presidente da estatal.

Zé Eduardo, como é conhecido, tem uma longa trajetória profissional, sindical, partidária e parlamentar. Militante do PT em Sergipe foi um dos principais dirigentes que junto com o governador Marcelo Deda (PT) e outras lideranças levaram o partido primeiro à prefeitura de Aracaju e depois ao governo do Estado.

A reunião concluída no fim de semana (sábado, 06.06) em São Paulo decidiu, também, por ampla maioria, priorizar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República, e a ampliação das bancadas do PT e de aliados na Câmara e no Senado.

Decidiu, assim, subordinar as alianças nos Estados à aliança nacional, sem prejuízo das prioridades naqueles onde o PT já governa e tem condições de reeleger seus nomes majoritários, ou conta com candidaturas hegemônicas e a preferência do eleitorado, e portanto, com a possibllidade de eleger candidatos a governador e senador.

Xerox : :Blog do Zé Dirceu

Nenhum comentário:

Postar um comentário